terça-feira, 1 de abril de 2008

“Medo Ambiente”



Milagre!!Estou atualizando seguidamente aqui no Blog....^^....acho que é por que recebi muitos “puxões de orelhas” pra atualizar... obrigada pela força gente!!!

Bom hoje vou falar sobre um assunto que está todo mundo casado de ver na tv – não, não é sobre a Dengue no Rio de Janeiro- é sobre o meio ambiente, mesmo. Tomei essa atitude porque estava eu toda contente, feliz e saltitante indo comprar minha revista na banca de jornal quando.... um “turista” (eu moro na praia), que veio aproveitar o “feriadão”, apareceu num carro cheio de pessoa e bebendo uma latinha de cerveja.

Não, o problema não era que ele estava dirigindo enquanto consumia uma bebida alcoólica (o que também não é certo, né?), mas sim que o cara jogou – na maior cara de pau - a latinha pra fora do vidro do carro... quando vi essa cena não me contive... xinguei ele de Porco – nada contra porcos, pelo contrário eu até tinha uma porquinha rosa de estimação- ...sabe o que ele fez?! Simplesmente fez gestos obscenos pra me ofender...XD!!

Fiquei inconformada com tal ato abusivo....não “aqueleeee ato” (estrelas do rock são lindas e também vivem mostrando um “tal dedo mediano”)...mas pelo ato de abuso a natureza!!

Aposto que esse cara deve ter pensado – Woll * enrolando a língua de tão bêbado* é apenas 1 latinha....mas se os 10.886.518 habitantes de São Paulo pensassem assim seriam 10.886.517 latinhas espalhadas num único dia (517 porque estou descontando a minha latinha, afinal eu não penso assim).

Não adianta ligar a Tv e olhar tudo que se fala sobre efeito estufa, aquecimento global, desgelo polar e pensar: - Nossa!! Desse jeito o mundo vai acabar!!....depois pegar o carro pra ir na esquina comprar pão.

Não estou dizendo pra você renunciar a sua vida consumista (o que seria uma ótima idéia....tá bom!!foi só uma idéia!), estou apenas dizendo que podemos ajudar a preservar o meio ambiente com atitudes simples do tipo jogar lixo no lixo (de preferência reciclar, mas só de não jogar na rua já é meio caminho andado), fechar a torneira quando escovamos o dente (aproveitar a água da melhor maneira possível) desligar aparelhos e a luz quando não estamos usando (até em standby os equipamentos consomem energia) , usar uma bicicleta ao invés de usar o carro pra ir na esquina (pelo menos você ira ficar com pernocas lindas!!) enfim...ser um consumidor consciente.

Hoje em dia ninguém precisa se amarrar numa árvore pra conter o desmatamento(Nossa!!Nunca tinha pensado nisso...brincadeirinha!!), basta se informar sobre campanhas que combatam esse problema....uma dica: http://www.greenpeace.org.br/desmatamentozero/ ...corrente contra o desmatamento...VAMOS AJUDAR AÍ GENTE!!!!!!

Ps : Incrível como Caps Lock tem o poder de parecer que estamos gritando...rsrs..^^

11 comentários:

♥MáH♥ disse...

Concordo plenamente com sua indiguinação...
pq ning faz sua parte né?
todo mundo acha que só o seu tiquinho não faz diferença, e acaba fazendo
Unf!!
rss

Blog mto legal... a layout é mto divertida.. adorei

bjinhuus

Unknown disse...

Olá Lais obrigada pela visita no meu blog,para você colocar um cursor como o meu no seu blog,procura no google por cursores para blog eu fiz assim,faz assim que você consegue!
Bjs volte sempre viu?
Bjs!

Liz / Falando de tudo! disse...

Atualizando, 1° de abril? hum...
Estou passeando por alguns blogs, gostei demais do seu, de deixo então um convite para que venhas visitar o meu, quem sabe assim a gente não compartilha as diferenças, não é mesmo?
Um abraço,
Liz

Unknown disse...

Nossa Laís ja havia dito antes q vc escreve mto bem, o problema do ser humano é q maioria não liga para o futuro do mundo td dia se ve falando q calotas polares estao derretendo mas poucos fazem alguma coisa para tentar reverter o processo do aquecimento global, a população em si se conforma com os acontecimentos mas não pensam no futuro do seus filhos, netos etc....
Há um tempo atras eu era incluida entre mtos q pensam assim, mas um dia assistindo uma reportagem Discovery cheguei a conclusão q se pra minha época já ta dificil imagine para os meus decendentes, o homo-sapiens funciona como uma fileira de dominó se ngm derrubar a 1º peça os outros não cairam, é com conciencia q aos poucos pessoas temtam salvar o mundo.
e vamos nessa né^^
te cuida anjuh

bjaum

Anônimo disse...

Se todo mundo fazer a sua parte, a gente sai dessa.
o problema é alguem fazer.
adorei o post.
beijos

Anônimo disse...

Poxa, muito louvável a sua iniciativa! É muito difícil hoje em dia encontrarmos pessoas tão jovens e tão conscientes como você garota...
Concordo que só depende de nós mesmos o futuro desse planeta, que apesar de tudo é lindo por natureza! Parabéns...=]

Adriane disse...

Oi minha lindinha!
Eu gostaria mto q o seu mundinho particular realmente fosse o nosso mundinho tbm!
Cheio de pessoas conscientes dos problemas, e o mais importante: consciente de como acabar com os efeitos de tudo isto, atuando na CAUSA do problema.

Saiba q vc pode eliminar mais uma latinha, caso toda a população venha a jogar uma latinha na rua, ao menos vc sabe q será menos duas...(a minha e a sua)

Um grande bjO
parabéns pela atitude e pelas belas palavras.

Adoro vc!

Unknown disse...

Concordo com você Laís.

Eu também fico indignada com esse tipo de atitude. As pessoas não tem consciência. Por isso quando estou com meus amigos, eu fico de olho nisso. Para evitar que o meu grupo faça algo assim.

Já aconteceu algo do tipo comigo, mas não fui tão boazinha quanto você, mandei o motorista tomar...

Bem... mas o importante é saber que existem pessoas (como nós) que se importam, e nos dá forças para lutar.

bjinhus
^^

P.S.: Parabéns pelo Blog, é lindo e organizado^^

Rafael Aguiar disse...

Viva a natureza o/!!!
po gostei do que você disse
e tem mais, tem muita coisa que a gente pode fazer pela natureza e ainda sair no lucro [obiviamkente que nao logo de cara]

ganhou um frequentador laís

bjão

Mark disse...

Ela atualizou!
Uhuuuuuuuuuuuuu
Verdade Madame Laís, ninguém se liga na merda que está fazendo! Ahh, e que gestos obscenos foram esses?
Beeeijo

Veja também... disse...

Penamento certo esse seu! Maneira corretíssima de se expressar.
Moça, segue nesse rumo pq o mundo anda precisando de gente como você.
Parabéns!